Notícias

The Parking Lots lança o EP “Rebobine Antes de Devolver”

Capa do EP “Rebobine Antes de Devolver”, da banda The Parking Lots. Fonte: Banda/Maxilar Music

O período pandêmico promoveu mudanças em nossas vidas. Não seria diferente na história de uma banda independente. As coisas pareciam estar começando acontecer para o The Parking Lots antes da pandemia, ainda que de forma discreta, como é no meio independente.
As transformações, por vezes, são sentidas no íntimo. Felipe Bueno já expurgou algumas delas em um trabalho solo, colocado em praça logo na retomada dos contatos sociais. Lá, havia a tristeza, a resignação, a raiva e o arrependimento, sentimentos quase sempre despertados durante o fim de um relacionamento.

No EP Rebobine Antes de Devolver, Felipe (guitarras, vocais e composições), de volta com o Eduardo Zampolo (baixo e backing vocals) para defenderem novamente a alcunha The Parking Lots, segue em seu processo de “cura residual”. Mas, passado o fel, ressentimentos e decepções das relações passadas, temos três letras divertidas, espontâneas e, acima de tudo, muito sinceras sobre as relações humanas.

Quase como um “guia nerd de como se relacionar, caso você tenha parado no tempo”, as três canções que compõem o EP tratam, com muita sensibilidade, o desgaste emocional promovido pelos recomeços.

As ansiedades pelos momentos prazerosos, o não saber lidar com o tempo atual e o estar preso no passado, os vícios e vicissitudes, as fantasias e as realidades. O bom e o mau humor. Como num filme sem personagens, em que a trama amorosa (ou de desencontros) pode ser a dos músicos, a sua ou a minha. Essa, talvez, seja a graça das crônicas de Felipe, que parece ser um músico de sensibilidade, mas que usa “posturas universais” para ser compreendido em suas idiossincrasias.

Duas das três faixas do EP foram apresentadas anteriormente, em formato de single. A ótima “Ela Não Lê Mais Meus Stories”, permeia o country e o folk para entregar uma canção cheia de ironia e apelo emocional, e por isso ótima, e que conta com a excepcional participação da Maria Paraguaya (da banda Cigarras). Outra faixa conhecida é “Coração Anos Noventa”, que amplia seus tentáculos musicais para agarrar também o power pop do Teenage Fanclub – declaradamente uma influência para a banda.

Completando do EP, temos agora “Ela Fuma”. Mais country, mais rock. Mais irônica, mais sensível. Sem nunca apelar para masculinidade tóxica, ou qualquer apelo sexista, a divertida canção fala de como é possível fantasiar um amor, um relacionamento de uma vida inteira, durante os poucos minutos de um simples ato cotidiano – no caso, um café e um cigarro.
A canção conta com participações primorosas de Reginaldo Lincoln (violão 12 cordas e backing vocals) e Zé Mazzei (pianos e Hammond), além de Felipe e Eduardo.

O The Parking Lots parece ter se aproveitado da sonoridade disposta no country rock para poder dissecar questões sentimentais. “Gotinhas de psicanálise”, talvez. E para 2024, a banda, que está com nova formação com a entrada do baterista Vini Pardinho, segue produzindo novo material. Dentre elas, “Bete”, versão de “Beth” do Kiss; além de uma releitura feita para um tributo aos 30 anos de uma banda punk paulistana – ainda mantido em segredo até a produção desse texto. Além disso, prometem preparar um Full Lenght com o repertório em inglês da banda, previsto para o próximo ano.

O EP Rebobine Antes de Devolver tem lançamento previsto para 22/03/2024, e será mais um lançamento do selo Maxilar Music.

FICHA TECNICA

Título: Rebobine Antes de Devolver
Lançamento: 22 de Março, 2024
Gravadora: Maxilar Music
Faixas: 03
Tempo Total: 10:04
Produção: Antonio Otolav
Participações: Maria Paraguaya (Cigarras), Reginaldo Lincoln (Vanguart), Zé Mazzei (Forgotten Boys), Caio Gregory (Teko Porã) e Antonio Otolav.

Rodrigo Melão

Rodrigo “Melão” Camargo é pai da Victória, tutor da Padmé e casado com a Cibele, não necessariamente nessa ordem. Beatlemaníaco, Corinthiano, cozinheiro de urgências, ávido consumidor de música, filmes e séries. Às vezes um cara legal, às vezes letal. Escreve semanalmente no Instagram @prazeresplasticos. Escreve também para o site URGE (urgesite.com.br). Trabalha no setor de Telecomunicações há 25 anos, mas formou-se em Comunicação Social, talvez no intuito de manter acesa sua vontade de escrever sobre suas paixões.

One thought on “The Parking Lots lança o EP “Rebobine Antes de Devolver”

  • Julio Cesar Mauro

    A “Ela Fuma” tem um Q de Raul Seixas, muito bom o som.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *