Notícias

Aniversário – Bill Bruford

Hoje, 17 de maio, o super baterista Bill Bruford, completa 74 anos. Em seu currículo constam uns 10 discos com o Yes, mais uns 10 com o King Crimson, além de discos solo, a banda UK, parcerias com Genesis, Patrick Moraz, Tony Levin e outros monstrinhos.

Mais que isso, Bruford é citado por “11 entre 10” bateristas como uma influência e inspiração. Há mais de 30 anos consta do Hall da Fama da prestigiada revista Modern Drummer. Hábil em assinaturas de tempo não ortodoxas, é famoso por sua “Hell’s Bells”, escrita em 19/8.

Após decretar sua aposentadoria em 2009, Bruford publicou uma autobiografia e dedicou-se a conquistar um PhD em música. Em 2017 entrou no Hall da Fama do Rock And Roll junto com os integrantes do Yes. Discreto, não fez qualquer discurso e nem tocou com a banda.

Um cara que simplesmente não tem mais nada a provar para ninguém. Feliz aniversário Mr. Bruford.

Cristian Fetter

Cristian Fetter Mold é gaúcho mas mora em Brasília desde 1991. É advogado e professor na área de Direito de Família e Sucessões. Coleciona música em mídia física, desde os 12 anos de idade, especialmente Rock dos anos 50 a 90 e, em menor escala, Jazz dos anos 40 aos 70. É um dos criadores do Podcast "Prisioneiros do Rock" e às vezes se mete a formar bandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *