Notícias

Assista à primeira apresentação de Dave Grohl com o Nirvana nesta rara filmagem de 1990

Em 11 de outubro de 1990, Dave Grohl fez seu primeiro show com as crescentes estrelas do grunge Nirvana . A apresentação aconteceu no North Shore Surf Club em Olympia, Washington.

O vocalista/guitarrista Kurt Cobain e o baixista Krist Novoselic ficaram sabendo da bateria de Grohl quando o vocalista do Melvin, Buzz Osbourne, os levou para vê-lo em ação com sua banda anterior, o grupo de hardcore da Virgínia “Scream”, em São Francisco em agosto de 1990. Ao assistir ao set, Cobain disse: “Esse é o tipo de baterista de que precisamos”, e mais tarde levou Grohl para o noroeste do Pacífico para uma audição após a separação do Scream.

Falando sobre sua primeira impressão de Grohl, Novoselic lembrou mais tarde: “Sabíamos em dois minutos que ele era o baterista certo. Ele tinha uma mão pesada. Ele era realmente dinâmico. Ele era tão brilhante, tão vital, tão quente. Ele arrasou”.

Depois de entrar na banda, substituindo Chad Channing, que foi demitido em junho daquele ano, Grohl foi encarregado de estrear seus talentos em um show poucos dias depois. Apesar de seu talento óbvio por trás do kit, o curto período de tempo seria desafiador, considerando a quantidade de músicas que ele precisava aprender para seu primeiro show.

Assista abaixo a um trecho desta apresentação.

Com informações da Louder.

Luis Fernando Brod

Oi. Sou o cara do MINHA VIDA EM VINIL e colaborador do site Disconecta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *