Notícias

Biohazard “reestréia” em show em Milwaukee

Finalmente aconteceu, em 26/05/2023. Após longa espera dos fãs da icônica banda de hardcore de Nova York, o Biohazard fez seu primeiro show desde 2015, quando a banda entrou em hiato, mas, mais ainda, era o primeiro show com a formação original da banda desde 2011.

O Biohazard passou por várias mudanças de formação a partir do quarto álbum de estúdio, Mata Leão (1996), quando o guitarrista original Bobby Hambel deixou a banda após as gravações, sendo substituído por Rob Echeverria (ex-Helmet).

Nesse período, entre 2000 e 2010, a banda passou por inúmeras trocas de guitarrista: Echeverria deixou a banda em 2000 após a gravação do quinto álbum, New World Desorder (1999). Para a gravação do sexto álbum, Uncivilization (2001), a banda recrutou Leo Curley, que também deixou a banda pouco tempo depois. Carmine Vicent integrou a banda para as gravações de Kill or Be Killed (2003), o sétimo álbum. E este foi substituído por Scott Roberts (ex-Cro-Mags) no oitavo álbum, Means To An End (2005). Esse período é marcado por álbuns irregulares e pouco inspirados, com flertes com o nu metal e sem a essência hardcore da banda.

Em 2010, Bobby Hambel retornou para a banda, que lançou o bom Reborn In Defiance no início de 2012. Pouco antes, porém, a banda passou pela mudança mais significativa na sua formação: o vocalista e baixista Even Seinfeld deixou a banda antes do lançamento do álbum, e embarcou numa carreira de ator de filmes adultos sob o pseudônimo Spyder Jonez, além de participar de outros projetos musicais, como o Attika 7.

Reborn in Defiance acabou por ser o último álbum do Biohazard. Scott Roberts retornou à banda, deixando a banda em 2015, início do hiato. Billy Graziadei, guitarrista e também vocalista, iniciou outros projetos, como o Powerflo e o BillyBio.

O retorno foi sacramentado em 2022. Durante uma live comemorando os 30 anos do álbum Urban Discipline, Graziadei, Hambel e o baterista Bobby Hambel demonstraram interesse em uma reunião. Seinfeld, porém, não apareceu na live, apesar do convite. Nos bastidores, porém, a banda acertou detalhes da reunião, que passou a ser ventilada ainda no final de 2022 e finalmente anunciada em 2023.

O show aconteceu na casa Eagles Ballroom, em Milwaukee, no Milwaukee Metal Fest, e o setlist contou apenas com músicas dos três primeiros álbuns da banda.

Confira abaixo o setlist e alguns vídeos, disponíveis nos perfis Demon Head TV e Metal Edge.

Urban Discipline
Down for Life
Tales From the Hard Side
Black and White and Red All Over
Wrong Side of the Tracks
Shades of Grey
Five Blocks to the Subway
Howard Beach
How It Is
Tears of Blood
Scarred for Life
Love Denied
We’re Only Gonna Die (Bad Religion cover)
Punishment
Hold My Own

Rodrigo Melão

Rodrigo “Melão” Camargo é pai da Victória, tutor da Padmé e casado com a Cibele, não necessariamente nessa ordem. Beatlemaníaco, Corinthiano, cozinheiro de urgências, ávido consumidor de música, filmes e séries. Às vezes um cara legal, às vezes letal. Escreve semanalmente no Instagram @prazeresplasticos. Escreve também para o site URGE (urgesite.com.br). Trabalha no setor de Telecomunicações há 25 anos, mas formou-se em Comunicação Social, talvez no intuito de manter acesa sua vontade de escrever sobre suas paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *