Notícias

Conheça o Mantra Of The Cosmos

O Mantra Of The Cosmos – excelente nome – é uma novíssima superbanda, formada por ninguém menos que Shaun Ryder e Bez (vocalista, e maraquista/dançarino no Happy Mondays e Black Grape), Andy Bell (guitarrista no Ride, ex-baixista no Oasis) e Zak Starkey (baterista do The Who, ex-Oasis).

No Instagram, a banda aparece enigmática e com bastante humor típico britânico: postaram “cards”, similares ao jogo “super-trunfo”, com as características de cada um dos músicos. Para Ryder, cita o fato de que apesar do grande sucesso, o único número 1 nas paradas do (grupo) Gorillaz foi a música “Dare”, com a participação de Ryder.

Já para Starkey, o fato curioso é uma lenda urbana que diz que Zak aprendeu a tocar bateria ensinado por seu padrinho, o (falecido) baterista do The Who, Keith Moon – vale ressaltar que Starkey é filho de Ringo Starr!

A banda vem trabalhando secretamente num álbum, com previsão de lançamento ainda para 2023. Ainda assim, o supergrupo foi anunciado para tocar no palco principal de um dos mais importantes festivais do verão europeu, o Glastonbury. Será a estreia da banda.

Ryder afirmou em entrevista a coluna Bizarre no jornal britânico The Sun que o Mantra Of The Cosmos não se parece com nada que tenham feito até hoje! 

Não soa como os Mondays, ou Black Grape, ou Oasis ou The Who. É algo que temos feito juntos. Vai sair logo mais…”.

A banda disponibilizou um link para fazer o pre save do primeiro single. Já no YouTube, soltaram um fragmento do que parece ser o single Gorilla Guerilla, confira:

Rodrigo Melão

Rodrigo “Melão” Camargo é pai da Victória, tutor da Padmé e casado com a Cibele, não necessariamente nessa ordem. Beatlemaníaco, Corinthiano, cozinheiro de urgências, ávido consumidor de música, filmes e séries. Às vezes um cara legal, às vezes letal. Escreve semanalmente no Instagram @prazeresplasticos. Escreve também para o site URGE (urgesite.com.br). Trabalha no setor de Telecomunicações há 25 anos, mas formou-se em Comunicação Social, talvez no intuito de manter acesa sua vontade de escrever sobre suas paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *