Discos

Daft Punk e os 10 anos de Random Access Memories

Quando eles se despediram, naquele vídeo enigmático, vestidos como os dois personagens que habitavam desde 1999, Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo já haviam mudado irrevogavelmente o som do pop moderno como conhecemos hoje.

De Madonna a Kanye West, todos copiaram seu som baseado no house cortado e filtrado. E eles foram culpados por essa ascenção da euro dance descartável. E, ao mesmo tempo, em um movimento tipicamente audacioso, eles foram analógicos.


Lançado em 2013, Random Access Memories foi uma espécie de tributo exuberante e colorido ao soul, ao disco, ao soft rock e até ao prog-rock, me lembrando um pouco com o Andrew Lloyd Webber. E foi nesse disco que eles tornaram-se lendas.

E, quando eles estavam em seu auge, eles simplesmente pararam. Quando eles surgiram na década de 90, eles apareceram como uma novidade. Nome engraçado, som engraçado, máscaras engraçadas e um hit engraçado, cujo nome era Da Funk. De lá pra cá, foram 04 discos, encerrando o ciclo em Random Access Memories;

E agora, 10 anos depois, eles anunciam uma edição comemorativa que virá com a adição de 35 minutos de faixas nunca antes lançadas, demos e gravações de estúdio. O anúncio foi feito através de um vídeo quem a dupla também revelou a lista de faixas da edição comemorativa (veja o link nos stories)

É impressionante como um álbum de tão pouca idade, 10 anos pra ser mais exato, tenha se tornado um dos mais icônicos da carreira do duo e, grande parte disso se dá pelas participações que deixam o clima ainda mais gostoso: Pharrell Williams e Nile Rodgers (aquele do Chic) em Get Lucky e Lose Yourself to Dance, Julian Casablancas em Instant Crush e o pai da euro disco, Giorgio Moroder. É pra fechar em altíssimo estilo.

Será que poderemos ter um retorno do duo em algum momento?

Get Lucky

#minhavidaemvinil

Luis Fernando Brod

Oi. Sou o cara do MINHA VIDA EM VINIL e colaborador do site Disconecta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *