Notícias

LANÇAMENTO: Agridoce, “Coração Anos Noventa” é o novo single do The Parking Lots

Coração Anos Noventa” é a segunda incursão do The Parking Lots no universo country-folk-rock, mas não o primeiro mergulho nos anos 90.

Se você não entendeu esse parágrafo acima, então precisa saber que o TPL tem suas origens costuradas no punk rock, mas sempre se deitou com o power pop, com o indie rock e com o folk. O country, no entanto, é onde a banda tem colocado seus tentáculos, e o resultado estará no EP Rebobine Antes de Devolver, que será lançado em breve.

A canção é uma pepita cheia de referências e easter eggs sobre amores e os anos 90, a mais intensa década, sonora e emocionalmente falando.

Bandas, discos, filmes e comportamentos que marcaram a década e, certamente, marcaram também Felipe Bueno – compositor, vocalista e guitarrista da banda. Além das referências culturais, as inseguranças emocionais são explicitadas sobre um interlocutor que não consegue se adaptar aos relacionamentos em tempos de redes sociais.

The Parking Lots – Coração Anos Noventa. Lançamento Maxilar Music.

O grande easter egg da canção, no entanto, parece ser um tributo sincero ao magnífico Teenage Fanclub, ancorado no hit “The Concept”. Seja pelos solos que emulam a canção dos escoceses, ou pelo empréstimo do refrão, a associação é fatídica. Gosto de pensar que aa citação do “cabelo da menina” seria o equivalente proporcional a “Says she likes my hair ‘cause it’s down my back…”. Entendedores entenderão.

A letra é agridoce, e desta forma trata a melancolia, insegurança e intensidade com ironia e com pedidos de desculpas, de quem não consegue se adaptar por estar preso, ainda que emocionalmente, a outra época. Aplicando umas gotinhas de psicanálise na expressão final, “por favor, rebobine antes de devolver”, talvez indique que o autor queira, pra sempre, pertencer a essa década.

Junto a Felipe e Eduardo Zampolo (baixo e backing vocals), acompanham o TPL Reginaldo Lincoln (violão e violão de 12 cordas) e o genial Antônio Otolav (banjo, Hammond, além de assinar a produção).

Não resta dúvida: “Coração Anos Noventa” é uma canção de amor. Seja um amor fragmentado por uma pessoa, ou um amor declarado pelos melhores anos de nossas vidas. E, dessa maneira, o The Parking Lots seguem versando sobre a fragilidade das emoções com competência e inventividade.

FICHA TÉCNICA

Título: Coração Anos Noventa (Single)
Ano: 2024
Gravadora: Maxilar Music
Tempo Total: 3:19
Produtor: Antonio Otolav
Pode agradar fãs de: indie rock, alt country, Teenage Fanclub, The Replacements, Gram Parsons, Johnny Cash, Violent Femmes

Rodrigo Melão

Rodrigo “Melão” Camargo é pai da Victória, tutor da Padmé e casado com a Cibele, não necessariamente nessa ordem. Beatlemaníaco, Corinthiano, cozinheiro de urgências, ávido consumidor de música, filmes e séries. Às vezes um cara legal, às vezes letal. Escreve semanalmente no Instagram @prazeresplasticos. Escreve também para o site URGE (urgesite.com.br). Trabalha no setor de Telecomunicações há 25 anos, mas formou-se em Comunicação Social, talvez no intuito de manter acesa sua vontade de escrever sobre suas paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *