Notícias

Morre Andy Rourke, ex-baixista do The Smiths

Johnny Marr, ex-guitarrista da banda comentou no Twitter: “É com profundo pesar que anunciamos a passagem de Andy Rourke, após de longo período adoecido com um câncer no pâncreas.

Andy será lembrado por sua generosidade e por sua maravilhosa alma por todos aqueles que o conheceram, e como um músico supremamente talentoso por seus fãs na música.

Pedimos privacidade neste momento .”, declarou Marr.

The Smiths foi formado na cidade de Manchester, esteve em atividade entre 1982 e 1987 e é sempre apontada como uma das principais bandas britânicas de todos os tempos.

Atualização: 13:00

Em seu site, www.morrisseycentral.com, Morrissey comentou a morte de Andy Rourke:

https://www.morrisseycentral.com/messagesfrommorrissey/beam-of-light

“Às vezes, uma das coisas mais difíceis que podemos fazer é falar com clareza. Quando alguém morre, surgem as lisonjas de sempre, como se a morte estivesse ali para ser usada. Não estou preparado para fazer isso com Andy. Só espero … onde quer que Andy tenha ido… que ele esteja bem. Ele nunca morrerá enquanto sua música for ouvida. Ele nunca conheceu seu próprio poder, e nada do que ele tocou foi tocado por outra pessoa. Sua distinção era tão fantástica e não convencional e ele provou que poderia ser feito. Ele também era muito, muito engraçado e muito feliz, e, pós-Smiths, manteve uma identidade estável – nunca quaisquer movimentos fabricados. Suponho que, no final de tudo, esperamos sentir que fomos valorizados. Andy não precisa se preocupar com isso.”

Rodrigo Melão

Rodrigo “Melão” Camargo é pai da Victória, tutor da Padmé e casado com a Cibele, não necessariamente nessa ordem. Beatlemaníaco, Corinthiano, cozinheiro de urgências, ávido consumidor de música, filmes e séries. Às vezes um cara legal, às vezes letal. Escreve semanalmente no Instagram @prazeresplasticos. Escreve também para o site URGE (urgesite.com.br). Trabalha no setor de Telecomunicações há 25 anos, mas formou-se em Comunicação Social, talvez no intuito de manter acesa sua vontade de escrever sobre suas paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *