Livros

Por trás de todo rock star bem sucedido…

Há um dito popular que reza: “Por trás de todo rockstar bem sucedido, há uma mãe que o apoiou.” Opa! Acho que esse dito foi fruto da minha imaginação.

Pode até ser, mas ele é corroborado pelo livro “From Cradle to Stage – Stories From Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars” (Do Berço ao Palco – Histórias de Mães que Arrasaram e Criaram Estrelas do Rock, em tradução livre), escrito por ninguém menos que Virgínia Hanlon Grohl, mãe de um dos caras mais queridos do mundo da música, Dave Grohl.

Nessa obra, Virgínia entrevista mães de personas famosas do mundo da música, como por exemplo: Marianne Stipe, mãe do vocalista do R.E.M. Michael Stipe, Janis Winehouse, mãe da saudosa Amy Winehouse, Patsy Noah, mãe do vocalista do Maroon 5 Adam Levine, Donna Haim, mãe das irmãs Haim, Hester Diamond, mãe Mike D do Beastie Boys, além de outros. De forma íntima e profunda, essas mães contam os primórdios das vidas daqueles que viriam a se tornar grandes ícones do mundo da música, e detalhes de suas próprias vidas, como no caso de Mary Weinrib, mãe de Geddy Lee, que é uma sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz. O livro, ainda sem tradução para o português, tem 240 páginas, e pode ser encontrado nas grandes lojas do ramo em formato físico e e-book.

Será que, quando Dave Grohl saía para tocar com o Nirvana, Virgínia lembrava ele de levar um casaco para não passar frio???

Leandro Krindges

Criador do Prezada Música (@prezadamusica) no Instagram. Circula entre quadrinhos, games, literatura, cachimbo, ciências, pastéis de carne, violões e teclados. Na playlist dele tu encontra de Oasis a Alvarenga e Ranchinho, de Pato Fu a Vicente Celestino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *