Notícias

The Breeders anunciam edição comemorativa de 30 anos de Last Splash

A banda The Breeders, formada pelas irmãs Kelley e Kim Deal, anunciou o lançamento de uma edição comemorativa de 30 anos do clássico álbum Last Splash, lançado originalmente em 30 de Agosto de 1993.

Last Splash foi certificado com disco de platina, capitaneado pelaa músicas Cannonball e Divine Hammer, os grandes hits da banda.

Last Splash foi gravado logo após a banda Pixies anunciar final de atividades (retornaram anos depois), e foi responsável por apresentar Kim Deal, que era baixista e eventual vocalista nos Pixies, como ‘frontwoman’, algo escasso no rock alternativo noventista.

Após Last Splash, porém, a banda não conseguiu manter o mesmo sucesso. As irmãs Deal tiveram sérios problemas com drogas e o Breeders também passou por breve hiato, com as irmãs tocando, inclusive, projetos paralelos (Kelley Deal 6000, The Amps, e outras).

As novas versões de Last Splash serão lançadas em vinil triplo, sendo dois discos reservados para uma nova remasterização, em 45 rpm, feita nos estúdios Abbey Road; e um disco com duas músicas inéditas: “Go Man, Go”, parceria de Kim Deal e Black Francis (Pixies), e “Divine Mascis”, parceria da banda com J. Mascis (Dinosaur Jr.)

Estão em pré-venda duas versões: uma com os três vinis pretos, outra com os vinis (45 rpm) translúcidos e o disco de inéditas em vermelho translúcido. A capa dessa última versão apresenta uma nova concepção da arte original do álbum, conforme imagens abaixo:

A banda entrará em turnê pelos Estados Unidos em Agosto, e promete tocar Last Splash na íntegra. A tour contará com a banda Belly, que tem como líder Tanya Donelly, que integrou a primeira formação do The Breeders. Alguns desses shows servirão de abertura para o Foo Fighters.

O último álbum de inéditas do The Breeders é o bom All Nerve, de 2018.

Ouça abaixo “Go Man Go”, uma das faixas inéditas que estarão em Last Plash – 30th Anniversary Edition:

Rodrigo Melão

Rodrigo “Melão” Camargo é pai da Victória, tutor da Padmé e casado com a Cibele, não necessariamente nessa ordem. Beatlemaníaco, Corinthiano, cozinheiro de urgências, ávido consumidor de música, filmes e séries. Às vezes um cara legal, às vezes letal. Escreve semanalmente no Instagram @prazeresplasticos. Escreve também para o site URGE (urgesite.com.br). Trabalha no setor de Telecomunicações há 25 anos, mas formou-se em Comunicação Social, talvez no intuito de manter acesa sua vontade de escrever sobre suas paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *