Notícias

The Parking Lots em novo single com Maria Paraguaya

Ela Não Vê Mais Meus Stories (feat. Maria Paraguaya)” estará no próximo EP da banda, “Rebobine Antes de Devolver

Quando o The Parking Lots surgiu, havia uma proposta de mesclar o folk delicado de bandas como Neutral Milk Hotel e Belle And Sebastian com o punk e o hardcore de bandas como Bad Religion, Blind Pigs, Ramones e Misfits. E isso até deu certo, mas, no meio do caminho, uma mazela social chamada Covid-19 operou como uma verdadeira pedreira no caminho da banda.

A banda entrou em hiato e, entre indas e vindas, contribuições interestaduais, chegadas, partidas, separações e junções, o The Parking Lots retoma as atividades e nos brinda com “Ela Não Vê Mais Meus Stories”, o primeiro single de um inusitado EP de country rock, intitulado “Rebobine Antes de Devolver” a ser lançado em breve.

As experiências pessoais de Eduardo Zampolo (baixo e backing vocals) e Felipe Bueno (violões, guitarras e vocais) levaram a banda a novas propostas e formatos, e as claras influências de Woody Guthrie, Johnny Cash, Gram Parsons e, porque não, Mike Ness vieram à tona nas novas faixas.

A capa do single de Ela Não Vê Mais Meus Stories (feat. Maria Paraguaya), da banda The Parking Lots. Lançamento Maxilar Music.

Se num passado nem tão distante assim tínhamos tempo para esperar uma carta, ou um telefonema em horário de tarifa baixa, hoje entramos em total inércia enquanto esperamos visualizações de nossas mensagens. A letra versa sobre um relacionamento construído em tempos de redes sociais, as visualizações (ou não) de mensagens, as impacientes esperas por respostas e a ansiedade pós era digital. Singela e animada, a canção é um relato comum para tantos, inclusive para o autor da canção, Felipe Bueno. Há sensibilidade,  ironia, fragilidade e carência emocional, mas também veracidade por trás disso tudo, como nos relacionamentos e comportamentos idiossincráticos das músicas de Stuart Murdoch (no Belle And Sebastian).

Musicalmente, ora, é o The Parking Lots! Mas um TPL sensível, com um pé no country de Gram Parsons, outro no folk rock de Violent Femmes, e a cabeça afundada na franqueza  punk do Social Distortion – essas (e outras mais) claras influências no EP. 

Ela Não Vê Mais Meus Stories estará disponível em 29/12/2023, em todos os serviços de streaming, e é um lançamento Maxilar Music.

FICHA TÉCNICA

Título: Ela Não Vê Mais Meus Stories (feat. Maria Paraguaya)
Ano: 2023
Gravadora: Maxilar Music
Tempo Total: 3:57
Produtor: Antonio Otolav
Pode agradar fãs de: indie rock, alt country, Wilco, Social Distortion, Gram Parsons, Johnny Cash, Violent Femmes

Rodrigo Melão

Rodrigo “Melão” Camargo é pai da Victória, tutor da Padmé e casado com a Cibele, não necessariamente nessa ordem. Beatlemaníaco, Corinthiano, cozinheiro de urgências, ávido consumidor de música, filmes e séries. Às vezes um cara legal, às vezes letal. Escreve semanalmente no Instagram @prazeresplasticos. Escreve também para o site URGE (urgesite.com.br). Trabalha no setor de Telecomunicações há 25 anos, mas formou-se em Comunicação Social, talvez no intuito de manter acesa sua vontade de escrever sobre suas paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *