Notícias

Thom Yorke (Radiohead) reaparece em parceria com músico Clark

Saudades do Radiohead?
O baterista Phil Selway, ainda em 2022, disse em entrevista à revista americana Spin que a banda se reuniria no início de 2023, o que, ao menos até agora, não há rumores de ter acontecido.
Pouco antes, em Abril de 2022, Ed O’Brien, guitarrista da banda, afirmou de forma caetânica ao podcast The Line-Up: “o Radiohead pode se reunir. Ou não!“.
O último álbum de inéditas da banda foi A Moon Shaped Pool, de 2016, e a última turnê foi em 2018. Houveram relançamentos comemorativos de OK Computer e de Kid A/Amnesiac (chamado de Kid A Mnesia), mas sem material “novo”.
O mais prolífico da banda, no entanto, parece ser o vocalista Thom Yorke, que aparece à frente de bandas como Atoms For Peace, The Smile além de seus trabalhos solo
Em 2018, o músico fez a trilha sonora para um filme de terror inglês chamado Suspiria. Em 2019 lançou seu terceiro álbum solo Anima e em 2022 lançou o primoroso A Light For Attracting Attention com o The Smile, que tem o também Radiohead Johnnny Greenwood nas guitarras.
E agora aparece como produtor e colaborador do álbum do músico experimental Chris Clark – conhecido apenas como Clark.
Clark é britânico, produz música eletrônica experimental, compõe para TV, teatro, filmes, games e possui mais de 10 álbuns lançados desde 2001.
Sus Dog é seu mais novo lançamento, e Thom Yorke não apenas participa da produção do álbum, como contribui com contra baixo e também com a voz, na música “Medicine”, que acaba de ganhar um vídeo.


Vale lembrar que Thom Yorke sempre contribui com artistas diversos. Já cantou com bandas como Sparklerhorse, PJ Harvey, Björk, Flying Lotus e com o Drugstore (da brasileira Isabel Monteiro).
Confira abaixo o vídeo para “Medicine”, com participação de Thom Yorke, além da colaboração com o Drugstore, num longínquo 1998.

Rodrigo Melão

Rodrigo “Melão” Camargo é pai da Victória, tutor da Padmé e casado com a Cibele, não necessariamente nessa ordem. Beatlemaníaco, Corinthiano, cozinheiro de urgências, ávido consumidor de música, filmes e séries. Às vezes um cara legal, às vezes letal. Escreve semanalmente no Instagram @prazeresplasticos. Escreve também para o site URGE (urgesite.com.br). Trabalha no setor de Telecomunicações há 25 anos, mas formou-se em Comunicação Social, talvez no intuito de manter acesa sua vontade de escrever sobre suas paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *