Discos

Vamo Batê Lata!

O roque brasileiro sempre foi recheado de ótimos grupos, músicos em carreira solo e colaborações que renderam e rendem boas jams e participações especiais em lançamentos. Além do tradicional swing admirado mundo afora, que somente um nativo consegue incorporar nas suas composições. E é essa brasilidade, principalmente na cozinha enérgica e contagiante, que o Paralamas do Sucesso nos entrega em seu segundo álbum ao vivo: Vamo Batê Lata.

Gravado em São Paulo, no final de 1994, durante a turnê do mais recente lançamento à época: Severino, o show conta com um set list repleto de hits e canções consagrados do grupo. Ao longo da turnê, a banda por diversas cidades do Brasil e outros países da América Latina e Europa.

Com destaque pra passagem pela Argentina, onde o grupo tem um público grande. Não só público grande, mas a Argentina é um país onde o Paralamas se sente em casa, por contar com amigos como Fito Paez, que divide palco com a banda durante a execução de Trac-Trac, cuja composição original é do próprio Fito Paez. Além dessa, algumas outras canções do grupo são versões de canções argentinas, como: Música Ligeira, cuja versão original é da competentíssima Soda Stereo.
Diferentemente do futebol, na música a gente fala o mesmo idioma. Musica Ligeira aparece no álbum Nove Luas, lançado em 1996.

Voltando ao álbum, temos uma banda afiadíssima com Herbert Viana esbanjando vigor e precisão, contando com Bi Ribeiro e João Barone em ótima forma.
Tanto que a cozinha, da primeira à última faixa, são o grande destaque do álbum e que renova sua energia a cada canção. Além dos argentinos, nesse álbum teremos registro de canções e citações de: Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Tim Maia e Jackson do Pandeiro.

É um daqueles álbuns que ao final da audição você estará ofegante pela energia e potência da sua execução.
.
Vai melhorar seu dia!

Álbum: Vamo Batê Lata;
Artista: Paralamas do Sucesso;
Ano de lançamento: 1995;
Gravadora: EMI;
Produção: Carlos Savalla.
.
#paralamas #paralamasdosucesso #roque #rock #musica #music #brasil #musicabrasileira

Glauber Coutinho

Glauber Coutinho, além da música e literatura, aprecia bons queijos e cafés das montanhas de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *